20 ABR 2021
Castrações voltarão a ser agendadas no App Divinópolis

A partir de maio, o agendamento de esterilização de animais de rua no Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental (Crevisa) voltará a acontecer a cada primeiro dia útil do mês. O agendamento deverá ser feito no App Divinópolis, menu Serviços, item Castração e subitem Solicitar Castração.

Em abril, os profissionais prestam serviços como castração e chipagem que foram agendados em fevereiro na plataforma digital. Durante a fase mais rigorosa do plano Minas Consciente, o Crevisa realizou 26 operações de esterilização gratuitas por dia, que foram agendadas em fevereiro, para machos e fêmeas de cães e gatos, acima de seis meses.

Neste mês, o Crevisa castra animais de ONGs e entidades protetoras de animais que não foram atendidos devido à Onda Roxa. O objetivo do programa de castração é controlar a população de animais que vivem nas ruas do município. Este ano, a prioridade para o Crevisa é a população periférica na área urbana.

Quando o avanço em direção à Onda Vermelha do Minas Consciente ocorrer, o Crevisa enviará a unidade móvel de volta aos bairros. As últimas operações de castração do Castramóvel ocorreram na primeira quinzena de março na unidade de Estratégia de Saúde da Família (PSF) Candidés.