14 ABR 2021
PREFEITO
Divinópolis cumprirá integralmente da Onda Roxa do Estado

A Prefeitura de Divinópolis, por meio de entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (14/04) anunciou que, em razão de decisão judicial, cumprirá integralmente o que está definido na Onda Roxa do programa Minas Consciente do Governo do Estado.

O prefeito Gleidson Azevedo anunciou a decisão. “É com muita tristeza que damos esta notícia ao comerciante de Divinópolis. A partir de amanhã (15/04), em razão de decisão judicial, cumpriremos a Onda Roxa, sem flexibilizações ``, lamentou.

A vice-prefeita Janete Aparecida lembrou aos jornalistas que Divinópolis decretou a Onda Roxa, antes mesmo do Governo do Estado e que todas as medidas tomadas foram baseadas em números. “Divinópolis teve muito mais consciência com seus habitantes ao decretar a Onda Roxa antecipada e chamar os prefeitos da região para tomarem juntos as medidas preventivas. Feriados foram antecipados, a entrada de pessoas nos estabelecimentos foi limitada, foi normatizado o atendimento um a um, dentre várias outras medidas. Conhecemos a nossa realidade e o que o município precisa fazer para que a situação melhore, hora nenhuma o prefeito agiu de forma irresponsável. Temos uma excelente equipe técnica e todas as medidas tomadas foram baseadas em números", ressaltou.

De acordo com o procurador-geral do município, Leandro Luiz Mendes, a Prefeitura de Divinópolis acatará a decisão judicial a cumprimento integral da Onda Roxa, mas será feita uma análise judicial da situação e a devida defesa legal.

Ainda nesta quarta-feira (14/04) sairá um novo decreto regulamentando a situação após a decisão judicial.