08 ABR 2021
Vigilância retoma realização de mutirão contra dengue

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através da Vigilância em Saúde Ambiental anuncia que retornará com a realização do mutirão de limpeza contra a dengue, que estava suspenso devido à classificação do município na Onda Roxa.

Neste sábado (10/04), de 8h às 12, a equipe de agentes de endemias atuará no bairro Bom Pastor. O objetivo é evitar a disseminação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

Durante a campanha, a equipe de agentes coletará resíduos sólidos domésticos capazes de reter água. O material deve ser acondicionado e colocado pelos moradores na calçada em frente à casa para ser recolhido por caminhão.

Os itens coletados são: pneus, latas, potes, garrafas, plásticos, lonas, papel, papelão, tanques, tambores ou qualquer outro recipiente que acumule água. Não se coletam: terra, entulhos de construção, galhos de árvores, folhas, restos de grama, tábuas e madeiras em geral e móveis velhos.

Antes do decreto sobre a Onda Roxa, a última limpeza ocorreu em 6 de março nos bairros Campina Verde, Santa Luzia, Tietê, Quintino, Planalto, Casa Nova, Dulphe Pinto de Aguiar e Conjunto Habitacional Nilda Barros. Nos locais, a Vigilância Ambiental eliminou cerca de 2,5 toneladas de entulho.