07 ABR 2021
Fazendo Arte completa cadastro para cesta digital na 6ª feira

O projeto, apoiado pela Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, finalizará na sexta-feira (9/4) o cadastro de famílias de alunos para receber a cesta básica digital.

Durante a nova campanha de doação, outros 200 cartões serão entregues com crédito total de 300 reais, 150 reais para abril e 150 reais para maio. O projeto cultural é financiado pela ONG Gerando Falcões e pela empresa Gerdau. Esse cadastramento começou em fevereiro.

“O Fazendo Arte está comprometido a assistir famílias em situação de extrema vulnerabilidade”, disse a coordenadora Lenir de Castro, enquanto o projeto busca expandir as atividades durante a pandemia. “O objetivo é fazer algo pelo próximo, já que a atual situação das famílias de baixa renda é pior do que na primeira onda de Covid-19.”

Os cartões podem ser usados para compra de suprimentos em supermercados, varejões, farmácias, açougues, padarias e outros estabelecimentos comerciais. Até o momento, bairros como Serra Verde, Grajaú, Candidés, Copacabana, Terra Azul e Santa Rosa foram contemplados com a cesta digital. Desde novembro de 2020, 800 cartões foram entregues, o que representa uma doação total de aproximadamente R$ 300 mil a famílias carentes.

Durante a Onda Roxa, as aulas das oficinas de arte e do Curso de Formação Profissional continuam online, enquanto as do Curso de Informática estão suspensas.

O Fazendo Arte aceita as doações na sede e as envia às famílias cadastradas. O atendimento no projeto funciona de 8h30 às 11h e de 13h30 a 17h, na rua Espírito Santo nº 273 – Centro e o telefone é o (37) 3071-7800.