07 ABR 2021
TRÂNSITO
Settrans notifica administradora do Terminal Rodoviário

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança Pública (Settrans), notificou a empresa administradora do Terminal Rodoviário Joaquim Martins Lara, localizado na avenida JK, informando da rescisão unilateral do Contrato de Concessão do local.

Para análise do atual contrato de concessão, foi criada uma comissão composta por membros das secretarias de Trânsito, de Fazenda, de Administração e de Governo, além de membros da Procuradoria e da Controladoria do município.

A rescisão acontece em razão da dívida superior a 2 milhões de reais da empresa com o município de Divinópolis, acumulada nos últimos anos, além da falta de investimentos em melhorias e nas manutenções necessárias da edificação.

A Empresa Municipal de Obras e Serviços Públicos (Emop) assumirá a administração do terminal após a saída da atual empresa.

O Terminal Rodoviário Joaquim Martins Lara, inaugurado no ano de 1996 com uma moderna estrutura, substituiu o antigo terminal onde hoje se encontram instalados o Samu e o Serviço Municipal do Luto.

Versão do Sistema: 3.1.6 - 03/11/2021