06 ABR 2021
Semana de Desenvolvimento Econômico impulsiona participação de 55 empresas

Com o objetivo de aproximar as empresas e prestadores de serviços estabelecidos na cidade, a Prefeitura Municipal de Divinópolis, o Sebrae e o Cefet/MG-Campus Divinópolis realizaram na última quarta-feira (31/03), uma rodada de negócios virtual com compradores e pretensos fornecedores de produtos, durante a 1ª Semana Municipal do Desenvolvimento Econômico do município.

Representantes da Prefeitura, da Universidade Federal De São João Del Rei (UFSJ), da Superintendência Regional de Ensino (SRE), da 7ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais e do 10º Batalhão de Bombeiros Militar tiveram a oportunidade de se aproximar de empresas de diferentes segmentos e atividades econômicas, de forma online, a fim de demonstrar o interesse e possibilidade de negociar com as referidas instituições atendendo suas demandas de consumo e serviços, se tornando um possível prestador e/ou fornecedor, circulando a economia dentro do território.

O evento teve como proposta criar oportunidades de negócios para as microempresas e empreendedores individuais do município com a finalidade de apresentação de seus produtos e serviços para as instituições e entidades, ampliando às possibilidades de negócios entre fornecedores e compradores.

Com a supervisão do Sebrae, o evento teve a participação de mais de 55 empresas estabelecidas na cidade e contou com a parceria entre o poder público e privado visando fomentar o comércio local elevando o percentual de participação das micro e pequenas empresas locais, principalmente das sediadas no município.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz Angelo Gonçalves, destacou a grande oportunidade na promoção do intercâmbio comercial entre empresários estabelecidos na nossa cidade e órgãos públicos, melhorando a interação e facilitando a geração de negócios. “Foi um momento propício para conhecer o processo de licitação, saber o que é necessário para participar e apresentar possíveis negócios, de forma que ambas as partes se beneficiem em vários aspectos, estimulando as pequenas empresas locais a fornecerem seus produtos e prestar seus serviços para o Município”, destacou.