05 ABR 2021
Agência do Itaú é inaugurada no Centro Administrativo

O posto de atendimento bancário do Itaú foi inaugurado hoje (05/04), no 2º piso do Centro Administrativo. A proposta é oferecer atendimento exclusivo aos servidores municipais da Prefeitura de Divinópolis que são correntistas do banco.

Durante a semana de pagamento de salários, o horário de atendimento será de 10h às 15h, sem intervalo de almoço. Transcorrido este período, o horário regular de atendimento será o mesmo das agências bancárias de rua durante a pandemia, entre 10h às 14h, sem intervalo de almoço.

Em primeiro momento, a agência local terá três atendentes. Também haverá outros dois colaboradores em tempo integral que aprimorarão a prestação de atendimento exclusivo aos funcionários da Prefeitura.

“Este é dia histórico para nós”, disse Fabian Hayden, gerente-geral da agência Itaú no Centro Administrativo, onde o apoio da Prefeitura foi crucial para que a instalação do posto de atendimento se completasse a tempo. “Diante da pandemia, pudemos abrir a agência em tão curto prazo. Com a ajuda da Prefeitura, desde o início das obras, tivemos de 20 a 25 dias para a instalação, que terminou em 26 de março”, destacou.

A ampla área segue os protocolos sanitários exigidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), com pontos críticos para reduzir a transmissão do SARS-CoV-2 como controle de distância e interação entre pessoas, assim como higienização de mãos e equipamentos com álcool em gel.