26 MAR 2021
PREFEITO
Projeto de antecipação de feriados municipais é aprovado na Câmara

Foi aprovado nesta sexta-feira, (26/03), projeto de Lei nº 026/2021 de autoria do Poder Executivo, que autoriza a Prefeitura de Divinópolis antecipar feriados municipais dos anos de 2021 e 2022 durante a situação de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Um decreto com as novas regulamentações será divulgado até o final do dia.

Na justificativa do Projeto enviado à Câmara Municipal, o prefeito Gleidson Azevedo destaca que a medida visa “a adoção de medidas extremas para conter a circulação de pessoas no âmbito do Município de Divinópolis, em razão da situação alarmante, com ocupação de 100% dos leitos hospitalares, com quadro que vem se mantendo dia a dia”.

O documento reforça, ainda, que esta medida “alinhada com intensificação da fiscalização em conjunto ao trabalho das Forças de Segurança Pública, entendemos que será possível alcançar a necessária redução de circulação de pessoas, como forma de conter a disseminação do vírus (novo Coronavírus), com premente achatamento da curva de contágio e visando reduzir a taxa de contaminação nesta cidade”.