23 MAR 2021
PREFEITO
Prefeito participa de reunião para compra de vacinas

O prefeito Gleidson Azevedo e a equipe de Governo participaram ontem, (23/03), de uma reunião da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) sobre o Consórcio Nacional de Vacinas das cidades Brasileiras - Consórcio Conectar. A reunião aconteceu de forma virtual e contou com a participação de prefeitos de quase todas as capitais e mais de duas mil cidades, em sua maioria de médio e grande porte.

Para o prefeito Gleidson Azevedo esta é mais uma ação da administração municipal em busca de uma solução para a crise do coronavírus em Divinópolis: “Desde o início da gestão temos realizado todos os compromissos de intenções de compra de vacinas, conforme as opções de vendas para o município e esse da FNP é mais um deles que espera-se dar certo.” ressaltou.

Na pauta da reunião estava a instituição deste consórcio, para a compra de vacinas, do qual Divinópolis faz parte, inclusive, com projeto já aprovado na Câmara Municipal a este respeito. A instituição deste consórcio leva em consideração a urgência para garantir a imunização da população brasileira o mais breve possível.

Participaram desta reunião e se pronunciaram personalidades como o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes; o ex-ministro do STF, Carlos Ayres Brito; e Felipe de Santa Cruz, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Wellington Dias, governador do Piauí, falou a todos sobre a experiência do Consórcio Nordeste, do qual é presidente. Carla Domingues, consultora da FNP e epidemiologista que já foi coordenadora do Plano Nacional de Imunização (PNI) por 10 anos, falou sobre “Aquisição e a distribuição de vacinas”.

Além de integrar o consórcio da FNP para aquisição de vacinas, a Prefeitura de Divinópolis já assinou carta de intenção para a aquisição de 70 mil doses da vacina Covaxin e também para a compra da mesma quantidade da Sputnik. Foram realizadas, ainda, duas manifestações de interesse através de cadastro eletrônico, além de reiterar o protocolo de intenção de compra de vacinas com o Butantan.