17 MAR 2021
Prefeitura apresenta intenções de compra de vacinas

A Prefeitura de Divinópolis, desde o início da gestão, através do prefeito Gleidson Azevedo, tem realizado todos os compromissos de intenções de compra de vacinas, consorciadas ou individuais, de acordo com as opções de vendas para o município. Porém, mesmo tendo sido feitas todas as intenções, de maneira correta, ainda não existe ainda nenhuma compra pois, todas, encontram-se sem resposta até esse momento.

Foi assinada a manifestação de interesse de adesão ao consórcio público para aquisição de imunizantes contra a Covid-19 realizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Este protocolo de intenção poderá ser convertido em contrato de consórcio público, após aprovação do Projeto de Lei CM 050/2021, na tarde de ontem (16/03), na Câmara Municipal.

Outra carta de intenção assinada foi para a aquisição de 70 mil doses da vacina Covaxin, no valor de U$ 15 (dólares) cada. O último pedido, realizado nesta segunda-feira (16/03), foi para a compra de 70 mil doses da Sputnik. Neste pedido, caso aprovado, cada dose da Sputnik sairá a U$ 9,75 (dólares).

A Prefeitura de Divinópolis fez ainda outras duas manifestações de interesse através de cadastro eletrônico e também reiterou o protocolo de intenção de compra de vacinas com o Butantan, assinado no final do ano passado na gestão anterior.