04 MAR 2021
Semas inicia atendimento itinerante nos bairros

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) inicia no dia 9 de março o atendimento itinerante de serviços relacionados ao Cad Único, como Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada, dentre outros.

O serviço fará sua primeira ação no bairro Santa Lúcia, de 8h às 16h na sede da Instituição Assistencial Pão da Alma (que fica localizada na rua Professor Jobe Batista de Almeida nº 41 no Santa Lúcia). Para serem atendidos, e também para evitar aglomerações, os interessados em utilizar os serviços devem fazer agendamento prévio através do telefone 3215-5254.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, o atendimento itinerante da Semas será realizado por meio de um furgão, que foi adquirido para atender famílias em situação de vulnerabilidade. Este veículo havia sido adquirido com recursos do Governo Federal, mas, há cerca de dois anos, estava na garagem da Semas, sem nenhuma utilização.
“A proposta é ir até os bairros, principalmente os mais periféricos e mais necessitados, para realizar o cadastro no Cad Único destas famílias. Identificamos as demandas, pedimos para fazer a plotagem de identificação do veículo e ele está pronto para fazer o atendimento da população nas comunidades. A proposta é que a prefeitura vá até a população e consiga identificar as pessoas mais vulneráveis, mais carentes, que acabam não acessando os serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social, muitas vezes por falta de informação”, destacou a secretária.