01 MAR 2021
Semusa recolhe 3 toneladas de entulho na região Sudoeste

A Vigilância em Saúde Ambiental, ligada à Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), recolheu aproximadamente três toneladas de recipientes no último mutirão de limpeza de combate ao Aedes aegypti, realizado no sábado (27/02).

O caminhão da vigilância transitou pelos bairros Catalão, São Miguel, Bela Vista, Belvedere I e Belvedere II durante toda a manhã de sábado. O objetivo da campanha é prevenir a propagação do mosquito da dengue.  Os agentes coletaram resíduos sólidos domésticos que podem estancar água.

Hoje, 1º de março, no bairro Campina Verde, o veículo da Vigilância em Saúde Ambiental pulveriza o inseticida comumente conhecido como fumacê para bloquear a transmissão dos arbovírus, que incluem os vírus da dengue, Zika, chikungunya e da febre amarela.

“As pessoas que mostram sintomas da enfermidade devem procurar as unidades de saúde, porque o índice de notificações direciona o trabalho do veículo”, disse Juliano Cunha, supervisor-geral de Vigilância em Saúde Ambiental.

A comunidade reportou dois casos suspeitos de dengue, de acordo com notificações da unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF), por isso, o mutirão de limpeza será prioridade no local.