01 MAR 2021
Assinada Ordem de Serviço para construção de Cmei

Foi assinada, na manhã desta segunda-feira, (01/03), a Ordem de Serviço para execução das obras de construção de um Centro de Educação Infantil no bairro Jardim das Oliveiras, em Divinópolis.

A Ordem de Serviço é referente ao Processo Licitatório nº 200/2020, concorrência nº 006/2020, contrato 001/2021, no valor de R$ 2.807.980,89. O prazo de execução da obra é de 17 meses e a empresa responsável pela construção será a Empreiteira Tiradentes Ltda-EPP. Os trabalhos serão fiscalizados pela Secretaria Municipal de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento (Semfop).

A vice-prefeita Janete Aparecida agradeceu todo o apoio recebido até o momento da assinatura desta ordem de serviço: “Quero destacar aqui o trabalho das lideranças comunitárias que lutam há muitos anos para que o Cmei saia do aluguel e tenha um lugar digno. Quero agradecer também ao deputado Domingos Sávio que destinou a emenda para esta construção e também para a construção do Cmei do Jardinópolis. Quero dar os parabéns ao ex-prefeito Galileu Machado que iniciou os trâmites burocráticos para esta construção”, relatou.

Para viabilizar a construção do Cmei, o deputado Domingos Sávio destinou uma emenda parlamentar e a Prefeitura de Divinópolis arcou com uma contrapartida. O restante do recurso é decorrente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O prefeito Gleidson Azevedo ressaltou a importância do CMEI para a região e agradeceu ao deputado pela destinação da emenda. “Quem ganha é a população. Hoje o mérito é do deputado Domingos Sávio que correu atrás disso por anos, destinou a emenda e conseguiu recursos. Caberá à Prefeitura executar a obra e aos vereadores, a fiscalização. Quero que Divinópolis tenha a melhor educação do Brasil”, finalizou.

O deputado Domingos Sávio destacou a importância da parceria com a Prefeitura e do diálogo permanente para que a obra flua: “Vamos continuar trabalhando muito até a entrega desta obra. Aqui teremos os problemas naturais de uma obra e nessa hora será preciso o diálogo permanente entre todos os envolvidos para resolver todos os entraves que acontecerem pelo caminho.  Se a gente não ficar atento, por causa de um pequeno detalhe, a obra para, mas não vamos deixar isso acontecer. Com a nossa união isso não vai acontecer, podem contar comigo, Gleidson e Janete”, afirmou.

A nova unidade de ensino terá infraestrutura padrão tipo I do Governo Federal, contando com dez salas de aula, sala multiuso, parquinho, pátio coberto, sala de professores, secretaria, diretoria, refeitório, almoxarifado entre outros ambientes, proporcionando conforto e a perfeita execução dos serviços educacionais, recreativas e de serviço. O Cmei é uma obra muito esperada pelas famílias do Jardim das Oliveiras e de bairros próximos, como Candelária e Fonte Boa.

Estiveram presentes na solenidade: a Secretária Municipal de Educação, Andreia Dimas; o Secretário interino de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento, Fernando Henrique; o diretor da Empreiteira Tiradentes, Reginaldo Tiradentes; a diretora do Cmei do Jardim das Oliveiras, Elisandra Laudares; o Presidente da Câmara Municipal,  Eduardo Print Júnior; as vereadoras Ana Paula e Lohanna França e os vereadores Rodyson, Flávio Marra, Diego Espino, Wesley Jarbas e Ney Burguer; Paula Machado presidente do bairro Jardim das Oliveiras, Joana d’Arc presidente do bairro Candelária e Gerson Martins presidente do bairro Dom Cristiano e Fonte Boa.

02/03/2021
Cmei Jardim das Oliveiras