26 FEV 2021
Servidores municipais ainda receberão pela Caixa

A Prefeitura de Divinópolis, através da Circular nº 006/2021, da Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad) faz esclarecimentos sobre a transição da Caixa Econômica Federal para o Banco Itaú para recebimento dos salários dos servidores. O pagamento do mês de fevereiro será pago normalmente pela Caixa e, os servidores que começaram a trabalhar a partir de 1º de janeiro de 2021, receberão pelo Itaú.

Para a finalização do processo de transição da folha de pagamento da Caixa Econômica Federal para o Itaú Unibanco, através desta circular, estão convocados todos os servidores ativos e inativos bem como os estagiários, contratados, comissionados, que não compareceram aos postos de atendimento para abertura de suas contas, devem comparecer  impreterivelmente até o dia 5 de março para  concluírem o processo.

De acordo com o secretário municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia; Thiago Nunes Lemos, o pagamento referente ao mês de março será pago exclusivamente no banco Itaú. “É importante que os servidores entendam que, o não comparecimento aos postos de atendimento para regularizar a sua situação, acarretará na  impossibilidade de realizar os pagamentos dos salários, ficando este, retido até a regularização. Após a regularização, o prazo para o processamento da abertura da conta é de 7 dias úteis e, somente após a liberação por parte do banco , o crédito do salário será realizado", salientou.

A Semad divulgou uma lista com o nome dos servidores que ainda não abriram suas contas no Itaú que pode ser acessada junto à notícia no site da Prefeitura. Servidores que já abriram suas contas, mas estão incluídos nesta lista, deverão procurar a agência em que abriu a conta, para regularização de pendências. Caso ocorra, durante ou depois das aberturas das contas, quaisquer inconsistências, favor encaminhar para a Semad, que todas as irregularidades serão rapidamente sanadas.

As contas poderão ser abertas das seguintes maneiras:

Presencialmente nas agências de todo o país: portando RG, CPF ou CNH dentro da validade. Os atendimentos nas agências em Divinópolis estão com horários exclusivos para os servidores. De 9h às 10h atendimento para maiores de 60 anos e de 15h30 às 17h30 exclusivo para servidores públicos municipais, aposentados e pensionistas. Em Divinópolis os endereços das agências são: rua Goiás n° 1311; rua Goiás n° 384 e avenida Primeiro de Junho nº 427 no Centro.

Presencialmente no posto de atendimento provisório: localizado no Auditório da Secretaria Municipal de Educação (preferencialmente para servidores da Semed, Semusa e Centro Administrativo), nos seguintes horários  (sem interrupção para o almoço): segundas de 10h às 18h; terças, quartas e quintas de 9h às 17h; sextas de 8h às 16h.