A Prefeitura de Divinópolis, através do Decreto nº 14.211, publicado nesta quarta-feira, (17/02), no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, nomeia os membros do Conselho de Mobilidade Urbana de Divinópolis (Comob).
Como representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana (SEPLAM), foram nomeados Délcio Marques do Carmo Júnior e Gilberto Prado Barbosa, como membros titulares e Willian de Araújo e Adelmo Coelho Saldanha, os suplentes.
A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança Pública (Settrans) será representada por Cleiton José de Sousa e Rodrigo Amaral Ferreira como titulares, além de Rafaela Fernandes Ribeiro e Victor Rodrigo de Sousa Moreira como membros suplentes.
Pela Secretaria Municipal de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento (SEMFOP) foram nomeados Sara Amaral Greco como titular e Camila Bovani, suplente. A Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (SEMSUR) terá Rodrigo Álvares de Assis como titular e Pedro Henrique Medeiros Araújo como suplente. Consuelo dos Santos Toledo será a secretária Executiva do Conselho de Mobilidade Urbana (Comob) e Mirian Cristina Araújo sua suplente.
Em sua primeira reunião, o COMOB deliberou pela criação de uma comissão técnica para fazer estudos da necessidade de alterações no Plano Municipal de Mobilidade Urbana (PlanMob) relacionadas às faixas de passeio (área de serviços, acesso e livre).
Esta comissão técnica será composta por três membros do COMOB, além de um representante da Abrasel e um membro da Adefom, com o prazo de 30 dias para apresentação da análise da questão, prazo este que pode ser prorrogado por mais 30 dias para finalização dos trabalhos.
Outra questão que será analisada pelo COMOB será a instalação de parklets em Divinópolis. Os parklets são intervenções urbanas temporárias, de caráter local, implantados em áreas originalmente destinadas às vagas de estacionamento de veículos, nos logradouros públicos. Os especialistas farão estudo de viabilidade.
Este Decreto nº 14.211 publicado hoje (17/02) revoga o Decreto n° 13.602, de 20 de dezembro de 2019.