15 FEV 2021
Mutirão de limpeza recolhe 3 toneladas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através da Vigilância em Saúde Ambiental, realizou no último sábado, (13/02), o segundo mutirão de limpeza contra a dengue, neste ano de 2021.

Os agentes percorreram os bairros Jardim Alterosa, Itacolomi, Residencial Castelo, Chanadour, Vivendas da Exposição, São Paulo, São Domingos, Realengo e recolheram aproximadamente três toneladas de objetos que poderiam servir de criadouros para o mosquito Aedes aegypti.

O próximo mutirão de limpeza contra a dengue acontecerá no sábado, (20/02), e acontecerá nos bairros: São José, São Judas, Morada Nova, São Francisco, Marajó e J.A. Gonçalves.

Para o sucesso do mutirão de limpeza, a participação dos moradores é fundamental. Todos devem vistoriar seus imóveis, colocando para fora, no dia do mutirão, os objetos que possam acumular água parada.

Os agentes recolherão: pneus, latas, potes, garrafas, isopor, brinquedos, plásticos, lonas, papel, papelão, tanques, tambores ou qualquer outro recipiente que acumule água. O serviço de limpeza não coleta: terra, entulhos de construção, galhos de árvores, folhas, restos de grama, tábuas e madeiras em geral e móveis velhos.

Para tornar mais efetivo o trabalho da Prefeitura, a população deve eliminar água parada, tampar tambores, poços, cisternas, caixas d ' água, colocar areia fina até a borda dos pratos de plantas e lavar todos os dias, com uma escova, recipientes com água para animais.