11 FEV 2021
Definidos os integrantes do Conselho de Esportes e Lazer

O Conselho Municipal de Esportes e Lazer, em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira, (10/02), elegeu seus conselheiros. A reunião foi realizada em ambiente virtual, através do Google Meet e, nela, foram eleitos 10 representantes da Sociedade Civil e outros 10 do Executivo Municipal.

Bruno Barros Pimenta da Associação de Basquete de Divinópolis (ABD) e José Roberto Betoni da Liga Municipal Desportiva de Divinópolis (LMDD), serão os representantes de entidades esportivas. Eromar Antônio Ferreira da Diviminas/Unity e Marco Túlio Cordeiro Silva do Divinópolis Esporte Clube (DEC), representarão os profissionais desportivos das atividades educacionais.

Os representantes das atividades organizadas regularmente serão William Vinicius Silva Soares do Grupo de Educação Ética e Cidadania (GEEC) e Walberth Ribeiro da Liga Centro Oeste Fut7. Luciano Eurides do Sistema MPA e Arthur Charles de Sousa Barcelos do Destaque Divi serão os representantes da mídia esportiva local. Júlio César da Silva da Escola Estadual Santo Tomaz de Aquino (EESTA) e Eliane Reis da Escola Estadual São Francisco de Paula (EESFP) representarão os conselhos escolares da rede de ensino público e privada.

Os representantes do Executivo Municipal representarão cinco secretarias municipais. Weslley Marcelo de Oliveira e Rinaldo Silva Gontijo representarão a Secretaria de Esportes e Juventude e, pela Secretaria de Governo, estarão Ildeu Alves de Moura Júnior e Andréia Azevedo da Costa.

Rogério José da Silva e Elaine Kendall Santana Silva representarão a Secretaria de Educação; Jorge de Alencar dos Santos e Heber Júnior Aparecido de Melo são os representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social. A Secretaria de Saúde será representada por Hamilton Alves da Costa e Joseane da Silva.