04 FEV 2021
FAZENDA
IPTU com desconto de 5% vence amanhã

A Prefeitura de Divinópolis concede desconto de 5% para o contribuinte que pagar à vista o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) até amanhã (05/02), de acordo com o cronograma elaborado pela Secretaria Municipal da Fazenda. Para ter o benefício, é necessário retirar a guia de arrecadação exclusivamente pelo site www.divinopolis.mg.gov.br.

Para retirar o boleto, o contribuinte precisa clicar na guia de no menu “Cidadão”, “Emissão de IPTU”. Depois, inserir o código de imóvel para retirar a guia. O contribuinte pode consultar o código do imóvel na mesma página, para identificá-lo.

Conforme a Secretaria Municipal da Fazenda, o contribuinte que optar em realizar o pagamento até 5 de março terá desconto de 3% e a guia também pode ser retirada pela internet. Quem optar pelo parcelamento deverá realizar o pagamento da primeira parcela até 22 de março e poderá parcelar em até 10 vezes.

Ao imprimir a guia de arrecadação no site da prefeitura, o contribuinte economiza R$ 8,33 com a taxa de serviço administrativo.

O índice de inadimplência registrado no ano passado foi de 23,7%. Quem deixar de pagar, é inscrito na dívida ativa. Dessa forma, o contribuinte em débito deve comparecer no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) na Avenida Getúlio Vargas, 121, para regularizar a situação, evitando protesto ou execução fiscal da dívida.