22 JAN 2021
Prefeitura renova convênio com Adortrans

Na tarde desta sexta-feira (22/01) foi realizada uma reunião, no Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis, para renovação do convênio que mantém com a Associação dos Doentes Renais e Transplantados (Adortrans).

Na oportunidade foi assinado Termo Aditivo do Acordo de Cooperação Técnica nº 065/2019 de fornecimento de combustível para os veículos da entidade que atendem os pacientes renais em sessões de hemodiálise no Complexo de Saúde São João de Deus, além de consultas e exames para transplantes em Belo Horizonte.

De acordo com o presidente da instituição, Breno Alves Soares, sem a ajuda de custo do convênio, a Adortrans não teria condição de realizar o transporte de seus assistidos.

Diariamente, as vans percorrem cerca de 250 quilômetros, levando e buscando os pacientes.  “Esse é um trabalho muito importante para estes pacientes e, por isso, renovamos a parceria para que o atendimento continue” destacou o prefeito Gleidson Azevedo.

Através de convênio, agora renovado, os veículos da Adortrans podem fazer o abastecimento no pátio da Prefeitura, onde também é abastecida a frota municipal. A prorrogação do prazo do Acordo de Cooperação Técnica foi até 2 de janeiro de 2022 em conformidade com disposto no artigo 57 inciso II da Lei Federal 8.666/93, atualizada pela lei 8.883/94 e posteriores modificações.

A vice-prefeita Janete Aparecida e o secretário municipal de Saúde, Alan Rodrigo da Silva, também participaram da solenidade de assinatura do convênio.

Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022