20 JAN 2021
Semusa realiza mutirão de limpeza na região do Manoel Valinhas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através da Vigilância Ambiental, retomará a realização dos mutirões de limpeza contra a dengue. Neste sábado (23/01), de 8h às 12h, o mutirão acontecerá nos bairros Manoel Valinhas, Universitário, Vila Rica, José Tomaz e Cidade da Luz.

Para o sucesso deste mutirão é fundamental a participação ativa dos moradores que devem vistoriar seus imóveis, colocando para fora, neste dia, todos os objetos que possam acumular água parada.

Pneus, latas, garrafas, isopor, brinquedos, lonas, papelão, tambores, plásticos diversos e demais materiais que possam servir como depósito para os focos do mosquito devem ser separados para o devido descarte. Atenção: o mutirão de limpeza não recolhe terra, entulho de construção, galhos de árvores, folhas e restos de grama, tábuas e madeiras em geral, sofás e demais móveis velhos.

Para tornar mais efetivo o trabalho da Prefeitura, a população deve eliminar água parada, tampar tambores, poços, cisternas, caixas de água, colocar areia fina até a borda dos pratos de plantas e lavar todos os dias, com uma escova, recipientes com água para animais.