13 JAN 2021
Fiscais sanitários realizam 84 fiscalizações

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através da Diretoria de Vigilância em Saúde, divulgou o relatório da fiscalização sanitária realizada no último final de semana, compreendido entre os dias 8 a 10 de janeiro.

De acordo com a diretora da Vigilância em Saúde, Érika Camargos, 20 fiscais participaram das ações em horários alternados, que realizaram 84 fiscalizações, nas quais foram lavradas três infrações.

Na sexta-feira (08/01) foram apuradas denúncias e feito o monitoramento do cumprimento dos protocolos estabelecidos para a Onda Vermelha que o município se encontrava.

Sábado (09/01) foi realizado o encerramento da feira livre no bairro Esplanada com o apoio da Polícia Militar. No mesmo dia, houve ainda fiscalização em 24 supermercados, apuração de denúncias e monitoramento do cumprimento dos protocolos em estabelecimentos com autorização para funcionamento.

No domingo (10/01) a fiscalização foi nas feiras livres dos bairros Niterói e Planalto, onde haviam poucas barracas e a dispersão ocorreu de forma tranquila. Também foram apuradas diversas denúncias de aglomeração de pessoas, mas tais denúncias não procediam.

Vale destacar que este balanço se refere apenas ao final de semana, a fiscalização continua intensa e frequente todos os dias.