09 JAN 2021
Divinópolis continua na Onda Vermelha até dia 10

Neste sábado, dia 09 de janeiro de 2021, alguns feirantes montaram barracas no bairro Esplanada. É sabido por todos que Divinópolis permanece seguindo o Decreto 14.094 até dia 10/01, ou seja, estamos em onda vermelha e o referido texto normativo proibiu a realização e funcionamento das feiras.

Todos os feirantes foram devidamente comunicados de que não poderia acontecer a tradicional feira neste final de semana. Por isso, a vigilância sanitária, em ato de fiscalização, tomou a medida de pedir aos feirantes a colaboração, no sentido de retirar as suas barracas.

Não houve desrespeito nem tratamento truculento com nenhum feirante, muito menos apreensão de mercadorias. Tudo foi resolvido através do diálogo.

A partir do dia 11/01, com o novo decreto em vigor, todos os estabelecimentos que estiverem descritos como permitidos no programa Minas Consciente, na onda amarela, poderão funcionar, desde que obedeçam às exigências da lei.

Estamos vivendo um momento difícil de uma segunda onda e todos precisam fazer a sua parte, nossos hospitais estão lotados e estamos apenas há um ponto da onda vermelha. Precisamos trabalhar juntos para melhorar nossos indicativos, principalmente diminuindo a disseminação e taxa de contágio.

Contamos com a colaboração de todos.