08 JAN 2021
Prefeitura estabelece protocolos da “Onda Amarela”

A Prefeitura de Divinópolis, através do Decreto n° 14.122, coloca a cidade na “Onda Amarela”, do Plano Minas Consciente, em razão da classificação da microrregião na referida onda, pelo Comitê Extraordinário Covid-19 do Estado, em reunião ocorrida na última quarta-feira (06/01).

Segundo o decreto, que estará publicado na edição de segunda-feira (11/01), o município de Divinópolis, está classificado na “Onda Amarela” do Minas Consciente, a partir da data publicação deste decreto, cujos protocolos são de observância obrigatória por todos, além de outras medidas específicas previstas no regulamento ou outros atos próprios.

O funcionamento dos seguimentos produtivos ou comerciais, assim como de serviços, em quaisquer das “ondas” relacionadas ao Plano Minas Consciente, será autorizado em conformidade com a “Tabela de Ondas” do referido Plano, que pode ser acessada no seguinte link https://www.mg.gov.br/sites/default/files/paginas/imagens/minasconsciente/atividades_economicas_por_onda_-_novo_minas_consciente_-v9.pdf  ou outro que venha a substituí-lo e oficialmente divulgado pelo Estado de Minas Gerais.

Para efeitos de fiscalização pelos órgãos sanitários e demais agentes competentes, estritamente em razão da vinculação às medidas de enfrentamento da pandemia do COVID-19, serão consideradas as atividades referentes ao Código e Descrição das Atividades Econômicas Principal (CNAE principal).

A Prefeitura de Divinópolis pede a colaboração de todos os cidadãos para respeitarem as normas de segurança estabelecidas. A situação da cidade é de extrema alerta, o que exige muita atenção às ações de distanciamento social, uso correto de máscaras, assepsia das mãos, higienização de superfícies e objetos e evitar aglomerações e festas clandestinas.