08 JAN 2021
PREFEITO
Edsom Sousa é escolhido o novo líder do governo

A Administração Municipal definiu, nesta semana, que o novo líder de governo na Câmara Municipal será Edsom Sousa, um vereador experiente, que está em seu 5º mandato.

De acordo com o prefeito Gleidson Azevedo, Edsom foi escolhido devido a sua experiência, independência partidária e conhecimentos técnicos dos processos da Câmara. “Os argumentos que ele tem, serão utilizados na defesa de um governo técnico e ele também sempre se mostrou aberto com esse novo governo. Tudo isso fez com que ele fosse a pessoa ideal para ser escolhida como líder do governo”, destacou.

A partir de agora, Edson Sousa, será a pessoa que fará o elo entre a Câmara Municipal e o governo, defendendo os projetos do Executivo dentro dos princípios da transparência, legalidade, juridicidade, constitucionalidade, para que haja harmonia entre os dois poderes.

A vice-prefeita, Janete Aparecida, destacou a importância do diálogo aberto entre o Executivo e o Legislativo. “Esperamos que o relacionamento com os vereadores seja pautado no diálogo. Que todos os vereadores também tenham acesso aos secretários e que possam ser recebidos com suas demandas. A Prefeitura estará aberta para que eles façam seu trabalho de fiscalizar e, caso os vereadores tenham alguma demanda que não conseguirem resolver na prefeitura, temos o líder do governo que fará esse diálogo e toda esta facilitação” reforçou.

Janete destacou ainda que, até mesmo para a tramitação dos projetos de lei, precisa de um entendimento e o papel do líder do governo é fundamental. “Tem que haver um entendimento entre o Legislativo e o Executivo sobre a finalidade de um projeto, que possamos ter todas as discussões necessárias, mas de forma que, possamos todos juntos, trabalhar dentro do bem comum para o povo de Divinópolis”, finalizou.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024