04 DEZ 2020
FAZENDA
Prefeitura arrecada 12,3 milhões em licitação da folha de pagamento

A Prefeitura de Divinópolis, o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Divinópolis, a Câmara Municipal de Divinópolis e a Empresa Municipal de Obras Públicas realizaram ontem (02/12), uma licitação histórica para escolha do Banco Oficial para o processamento e gerenciamento de créditos provenientes da Folha de Pagamento dos servidores municipais.

Após uma sessão pública de licitação de quase três horas de disputa, em que Caixa Econômica Federal, Banco Bradesco e Banco Itaú Unibanco deram mais de 460 lances, foi declarado como vencedor, pelo valor de R$12.350.000,00 (doze milhões, trezentos e cinquenta mil reais) o Banco Itaú Unibanco S/A.

O Banco vencedor terá o direito em caráter de exclusividade pelos próximos 5 anos de realizar a prestação de serviços bancários de processamento e gerenciamento de créditos provenientes da Folha de Pagamento dos servidores municipais, além da permissão de uso de espaço físico para a instalação de Posto de Atendimento Bancário no Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis, e de caixas eletrônicos nos órgãos envolvidos na licitação.

O processo foi conduzido pela Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia – SEMAD, sob supervisão do Diretor de Orçamento Thiago Nunes. Trata-se de momento histórico para o Município, que apesar de todas as dificuldades econômicas que o nosso país vivencia, ocasionadas pela Pandemia do COVID-19, diante da alta credibilidade que o Município de Divinópolis dispõe junto as Instituições Financeiras, conseguiu garantir aos cofres públicos a receita de doze milhões, trezentos e cinquenta mil reais. O valor arrecadado é superior a 40% do que inicialmente a Prefeitura esperava arrecadar, garantindo um ágil na operação de quase 4 milhões de reais.

A partir do próximo ano, os servidores e aposentados da Prefeitura de Divinópolis, do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Divinópolis (DIVIPREV), da Câmara Municipal de Divinópolis e da Empresa Municipal de Obras Públicas (EMOP), passam a receber seus salários e aposentadorias através do Banco Itaú Unibanco, que já foi o banco oficial durante os anos de 2011 à 2015.

Fonte: Prefeitura arrecada 12,3 milhões em licitação da folha de pagamento