10 AGO 2020
Prefeitura executa mutirão de limpeza no Lagoa Park

Nesta segunda-feira (10/08), a Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur) iniciou o mutirão de limpeza urbana nas vias do bairro Lagoa Park. Os serviços serão executados nos próximos dias para recolher todo o material descartado de forma irregular na região. Participaram também da ação as secretarias de Transito e Transporte (Settrans) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana (Seplam)

Além das ações de limpeza nas imediações do bairro, haverá a instalação de placas educativas, sinalizando que o local é inadequado para o descarte de lixo. Essa prática implica em riscos para a mobilidade urbana e a saúde dos moradores do Lagoa Park. Fiscal de posturas farão um mutirão de fiscalização.

O vereador César Tarzan ressalta que a limpeza é uma solicitação recorrente dos habitantes do bairro. “Após reivindicação de moradores do bairro, reunimos com a Semsur e com o Prefeito Galileu Machado na última quinta-feira sobre a situação do Lagoa Park, onde ele demonstrou todo o apoio aos cidadãos e se prontificou para que a solução fosse resolvida, enviando equipes para a limpeza”, comenta o vereador.

O coordenador de Limpeza Urbana, Edson Antônio Fernandes, explicou as ações da Semsur e frisou sobre o descarte irregular. “Por se tratar de uma grande quantidade de material, a limpeza será intensificada durante toda a semana para que a limpeza seja completa. Pedimos que a população não jogue lixo neste local. Para realizar o descarte, o cidadão deve contratar uma empresa responsável por recolher e transferir o material para um lugar adequado”, completa Edson.

Fonte: Assessoria - PMD