28 MAI 2020
Prefeitura realiza blitz educativa em ação do Maio Amarelo

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settrans), realizou uma blitz educativa, na última quarta-feira (27/05), onde foram distribuídas máscaras amarelas, alusivas à campanha Maio Amarelo. O equipamento de proteção foi doado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que também contribuiu com mais 1000 na cor cinza para ações voltadas aos usuários do transporte coletivo.

Mesmo com as ações físicas adiadas para setembro, a Settrans desenvolveu algumas ações de conscientização que incentivam às boas práticas no trânsito. Esse ano a campanha tem como tema: “Perceba o risco. Proteja a vida”.A entrega dessas máscaras foram realizadas nos semáforos e em pontos de ônibus pelos Agentes de Trânsito,  visando não favorecer com a aglomeração de pessoas.

Segundo o  Secretário de Trânsito, Marcelo Augusto, as ações realizada possuem sempre o intuito de trazer melhorias para a população com ações de conscientização. “O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos. As parcerias sempre bem vindas e necessárias”, conclui.

Fonte: Assessoria PMD