22 MAI 2020
AGRONEGÓCIOS
Prefeitura realiza chamamento de agricultores familiares para aquisição de alimentos

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócio (Semag), realiza a chamada pública para convocação de agricultores familiares locais, para apresentarem proposta de fornecimento de alimentos ao Programa de Aquisição de Alimentos do município. O edital foi publicado nesta sexta-feira (22/05) no Diário oficial dos Municípios. Os interessados poderão procurar a secretaria a partir da próxima segunda-feira (25/05) para fazer o cadastro.

O objetivo é adquirir alimentos da agricultura familiar para doações a entidades socioassistênciais que atendem famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional, beneficiadas pelo Programa de Aquisição de Alimentos.

Serão aceitas propostas de agricultores familiares individuais enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

A documentação exigida no edital, bem como a proposta dos agricultores e entidades socioassistênciais deverão ser apresentados do dia 25 de maio a 29 de junho, no Banco de Alimentos do município, na rua José Balbino Pereira, 128, bairro Espirito Santo, no horário de 8h às 11h e de 13h às 16h.

As ofertas serão analisadas pela Semag, empresa de assistência técnica e extensão rural do estado de minas gerais (Emater), Cooperativa da Agricultura Familiar de Divinópolis e Região (Cooprafrad), Associação dos Pequenos Produtores da Agricultura Familiar de Divinópolis (Aprafad), Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comseans).

Todas as informações referentes ao chamamento poderão ser obtidas no Banco de Alimentos, através do telefone 3213-6973 ou no endereço https://www.divinopolis.mg.gov.br.

Fonte: Assessoria PMD