15 MAI 2020
AGRONEGÓCIOS
Banco de Alimentos de Divinópolis recebe doações do Mesa Brasil Sesc

O Banco de Alimentos Municipal, iniciativa da Secretária Municipal de Agronegócios, recebeu muitas doações nesta sexta-feira (15/05). Mostrando que a solidariedade em meio à pandemia, faz toda diferença, o Mesa Brasil Sesc, programa de segurança alimentar e nutricional composto por ações educativas e de distribuição de alimentos, doou para Divinópolis mais de 1 tonelada em produtos.

Assim como o Banco de Alimentos Municipal, o Mesa Brasil SESC também integra a Rede Metropolitana de Banco de Alimentos. Essa doação é resultado de uma parceria entre os bancos da rede. Os produtos foram trazidos pelo caminhão do Banco Municipal de Alimentos (BMA) de Formiga, coordenado por Anuar Teodoro Alves.

A Coordenadora de Agricultura e Banco de Alimentos, Cláudia Santana, comentou sobre a parceria. “É um trabalho muito bonito e serve como uma ferramenta de apoio à comunidade, minimizando os problemas em torno da segurança alimentar. Buscamos onde sobra para alimentar onde falta”, destacou.

Apoio da comunidade

As novidades não param por aí, também foram doados 100 kg de frango resfriado por um frigorífico da cidade, além de 70kg de farinha, concedidos por um morador da cidade.

O Secretário Municipal de Agronegócios, Gustavo Mendes, fez um agradecimento à população que tem contribuído com o projeto. “Muitos cidadãos têm procurado o Banco de Alimentos para fazer suas doações, pois sabem que esses produtos serão entregues em boas mãos e nós ficamos extremamente felizes com essa inciativa”, conta.

Os donativos serão entregues às entidades cadastradas que não puderam interromper seus trabalhos.  O Banco de Alimentos atua desde setembro de 2018 e é um equipamento público integrado à rede operacional do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan).

Para ser um doador, a pessoa ou a empresa, pode procurar o Banco de Alimentos, localizado na Rua José Balbino Pereira, n° 81, bairro Espírito Santo, ou por telefone 3213-6973. As entidades interessadas em receber doações também podem procurar a Semag no mesmo endereço ou telefone.