Ir para o conteúdo
Facebook

Ir para o conteúdo

Prefeitura de Divinópolis
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
09
09 MAI 2020
ECONOMIA
Feira da Agricultura Familiar contará com maior variedade de produtos

Em tempos de pandemia, a Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), realiza aos sábados, no Parque de Exposições, a Feira da Agricultura Familiar na modalidade drive-thru. A alternativa foi tomada para manter o contato entre o produtor agrícola e o consumidor, assim como resguardar a saúde e a segurança de todos, respeitando as normas sanitárias.

 

A feira desse sábado (09/05), contará com um número maior de feirantes cadastrados (36 no total). O aumento de expositores proporciona uma grande variedade de produtos, principalmente itens bastante procurados e que estavam ausentes nas duas últimas feiras, como mudas de variadas espécies e a galinha caipira, símbolo da culinária mineira. Além disso, os clientes poderão pedir outros produtos de origem animal, hortifrúti, panificação, doces, etc.

 

O sistema drive-thru funciona da seguinte maneira: o motorista passa em frente as barracas de dentro do carro e quando achar o produto de seu interesse pede ao feirante. Os clientes não podem descer do carro e não podem entrar sem mascaras. A consumo dos produtos dentro do Parque de Exposições não é permitida.

 

O projeto “Comércio de Produtos Seguros de Agricultura Familiar - Drive Thru” é baseado em um modelo proposto pelo Sebrae Minas, apresentado à Prefeitura de Divinópolis. A iniciativa tem o apoio do Sindicato Rural de Divinópolis, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comseans) e o Grupo Líder Novo Oeste.

 

O Secretário Municipal de Agronegócios, Gustavo Mendes, conta que o interesse dos produtores em participar tem aumentado a cada dia e convida a população divinopolitana. “A feira terá vários produtos de ótima qualidade feitos por produtores rurais da nossa região. O retorno das anteriores foi muito positivo e o número de comerciantes mais que triplicou nesta edição, então compareçam ao Parque de Exposições neste sábado”, afirma o secretário.

 

O horário de funcionamento da feira é de 7h às 12h.

 

Fonte: Assessoria PMD
Newsletter
Receba informativos em seu e-mail
Avenida Paraná, 2.601 - São José
CEP: 35501-170
Atendimento de segunda a sexta, das 12:00 às 18:00 horas.
brasão
Facebook
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia