09 MAI 2020
ECONOMIA
Feira da Agricultura Familiar contará com maior variedade de produtos

Em tempos de pandemia, a Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), realiza aos sábados, no Parque de Exposições, a Feira da Agricultura Familiar na modalidade drive-thru. A alternativa foi tomada para manter o contato entre o produtor agrícola e o consumidor, assim como resguardar a saúde e a segurança de todos, respeitando as normas sanitárias.

A feira desse sábado (09/05), contará com um número maior de feirantes cadastrados (36 no total). O aumento de expositores proporciona uma grande variedade de produtos, principalmente itens bastante procurados e que estavam ausentes nas duas últimas feiras, como mudas de variadas espécies e a galinha caipira, símbolo da culinária mineira. Além disso, os clientes poderão pedir outros produtos de origem animal, hortifrúti, panificação, doces, etc.

O sistema drive-thru funciona da seguinte maneira: o motorista passa em frente as barracas de dentro do carro e quando achar o produto de seu interesse pede ao feirante. Os clientes não podem descer do carro e não podem entrar sem mascaras. A consumo dos produtos dentro do Parque de Exposições não é permitida.

O projeto “Comércio de Produtos Seguros de Agricultura Familiar - Drive Thru” é baseado em um modelo proposto pelo Sebrae Minas, apresentado à Prefeitura de Divinópolis. A iniciativa tem o apoio do Sindicato Rural de Divinópolis, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comseans) e o Grupo Líder Novo Oeste.

O Secretário Municipal de Agronegócios, Gustavo Mendes, conta que o interesse dos produtores em participar tem aumentado a cada dia e convida a população divinopolitana. “A feira terá vários produtos de ótima qualidade feitos por produtores rurais da nossa região. O retorno das anteriores foi muito positivo e o número de comerciantes mais que triplicou nesta edição, então compareçam ao Parque de Exposições neste sábado”, afirma o secretário.

O horário de funcionamento da feira é de 7h às 12h.

Fonte: Assessoria PMD
Receba informativos em seu e-mail
Avenida Paraná, 2.601 - São José
CEP: 35501-170