28 ABR 2020
AGRONEGÓCIOS
Feira de agricultura familiar na modalidade drive thru tem retorno positivo

A partir de medidas adotadas pela Prefeitura de Divinópolis para criar alternativas à agricultura familiar em tempos de pandemia, a Secretaria Municipal de Agronegócios realizou no sábado (25/04), uma feira de alimentos, no Parque de Exposições, na modalidade Drive Thru.

Cláudio Ferreira, agricultor e feirante, conta que achou muito válida a iniciativa. “Estamos convidando ao público para virem conferir a venda de hortaliças, biscoitos e doces caseiros”, enfatiza.

Segundo o nutricionista, Mário Rabelo, a iniciativa faz parte do projeto “Comércio de Produtos Seguros de Agricultura Familiar - Drive Thru” é baseado em um modelo proposto pelo Sebrae Minas, apresentado à Prefeitura. “É importante dizer a união dos comerciantes trará um benefício a toda população além de contribuir para a manutenção de uma tradição regional. Essa é uma política pública de qualidade para manter os produtores no campo e evitar o êxodo rural. É uma iniciativa que ficamos muito satisfeitos para ser replicada aos moldes de outros municípios também”, explica ele.

A feira contou com a comercialização de produtos de hortifrúti, panificação e de origem animal, sendo aberto para os comerciantes que se cadastrarem no site www.divinopolis.mg.gov.br ou através do APPDivinópolis.

A Secretário Municipal de Agronegócios, Gustavo Mendes, também comemora a realização da primeira e fala sobre a sua expectativa para a próximas. “Foi uma experiência de sucesso e vamos manter. Muitos produtores compareceram e se interessaram em participar a expectativa que na próxima semana seja pelo menos o dobro de barracas nesse espaço. Agradeço ao pessoal do Sebrae que apoiou a iniciativa, o Mario que batalhou conosco para conseguir montar a estrutura e o Sindicato Rural que cedeu o espaço. Convidamos a população para comparecer no próximo sábado. Lembrando que ninguém pode sair dos carros”, conclui.

Fonte: Assessoria - PMD