26 MAR 2020
Alimentos destinados à merenda escolar em Divinópolis serão doados

Devido à suspensão das atividades escolares por conta do surto da Covid-19, os alimentos que seriam destinados ao uso da merenda escolar serão repassados ao Banco de Alimentos do município. A iniciativa partiu da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Segundo a secretária da pasta, Vera Prado, a doação foi necessária devido à atual situação: “Como não há previsão de retorno das aulas, optamos por doar os alimentos armazenados nas escolas e no depósito da secretaria, uma vez que esses produtos possuem prazo de validade.”, explica.

O Banco de Alimentos é uma iniciativa da Prefeitura Municipal em conjunto com a Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), que tem como objetivo doar alimentos para várias instituições filantrópicas de Divinópolis, combatendo a fome e o desperdício.

A coordenadora de Agricultura e Banco de Alimentos, Cláudia Santana, ressalta a importância das doações: “Os trabalhos do Banco e das entidades não podem parar, então toda contribuição é válida.”, afirma.

Fonte: Assessoria PMD
Receba informativos em seu e-mail
Avenida Paraná, 2777 - Belvedere
CEP: 35501-170