24 MAR 2020
AppDivinópolis oferece novos serviços para prevenção do Coronavírus

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Diretoria de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico, disponibilizou dentro do AppDivinópolis na aba “Serviços”, informações sobre o Coronavírus. O objetivo é facilitar o acesso às informações e combater a propagação de notícias falsas.

A nova ferramenta proporciona o acesso simplificado aos recentes Decretos Municipais sobre o Covid-19, que foram publicados no Diário Oficial do Município. Será disponibilizado também, dicas de prevenção, o mapa mundial do vírus e demais informações oficiais da Prefeitura.

O usuário poderá realizar ainda, uma autoavaliação de seu estado de saúde pelo aplicativo e caso seja necessário, o AppDivinópolis irá indicar a unidade de saúde mais próxima para um possível atendimento médico.

De acordo com o Diretor de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico, Bruno Pereira, é necessário a cooperação da população nessa situação difícil que vivemos. “O nosso objetivo é mostrar para a população as informações verídicas para podermos apaziguar a situação o quanto antes. Outra parte importante, é que através das interações no app, na parte de averiguar os sintomas, a Secretaria de Saúde poderá fornecer dados importantes para o trabalho da Semusa”, concluiu ele.

O aplicativo está disponível para usuários dos sistemas operacionais iOS, na Apple Store, e Android no Google Play.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024