20 MAR 2020
Settrans adota novas medidas de proteção no transporte de Divinópolis

A Secretaria Municipal de Transito, Transporte e Segurança pública vai adotar novas medidas em relação ao transporte público e particular passageiros em Divinópolis, que serão regulamentadas por portaria. O objetivo é conter o avanço da doença. As mudanças passam a valer neste sábado (21/03).

Algumas pessoas já estão se conscientizando da necessidade de ficar em seus domicílios. De  segunda-feira (16/03) até quinta-feira (19/03) houve uma redução de 34% de usuários pagantes e de 75% do usuários que possuem gratuidade (idosos e deficientes).

A Portaria define que o transporte coletivo urbano e rural não poderá exceder a capacidade de passageiros sentados. Os ônibus, taxis e veículos de aplicativos deverão circular com as janelas abertas para facilitar a ventilação. As empresas de ônibus, bem como os taxis e aplicativos deverão manter a higienização interna dos veículos.

Ainda segundo o documento as permissões do "passe livre" e as credenciais de estacionamento para pessoa com deficiência, com vencimento a partir de 18/03/20 serão prorrogadas por 30 dias a partir da sua data de vencimento. As medidas constadas terão validade por tempo indeterminado, até que se contenha o avanço COVID-19, conforme orientação das autoridades sanitárias

Segundo Secretário Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança Pública, Marcelo Augusto a Settrans estuda outras alternativas para garantir mais segurança aos usuários que ainda precisam dos ônibus “Estamos acompanhando a situação e traçando ações para minimizar o impacto, sempre lembrando que quanto menos as pessoas saírem de casa, mais proteção”, finaliza.

Fonte: Assessoria PMD