13 MAR 2020
Educação Ambiental é tema de palestra na Semed

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), através do Centro de Referência dos Profissionais de Educação (CRPE), realizará na próxima segunda-feira (16/03), às 13h30, uma ação de efetivação do projeto de educação ambiental, trabalhado no currículo escolar e nas capacitações de profissionais que são realizadas durante todo o ano.

Na oportunidade, acontecerá a palestra “Educação Ambiental: sustentabilidade e coleta seletiva”, ministrada pelo engenheiro e perito ambiental, Hugo Reis, no auditório da Semed.

A abertura do evento será realizada com uma apresentação musical de Tainan César Medeiros Moura, ex-aluno da Escola Municipal João Severino Azevedo e logo depois uma declamação de poesia do aluno Matheus de Paula Correa, da Escola Municipal Sebastião Gomes.

Participam desta atividade, servidores da área administrativa da secretaria, secretários municipais, membros da sociedade civil e integrantes do Fórum Municipal Lixo e Cidadania.

O Fórum Municipal Lixo e Cidadania de Divinópolis é um grupo, formado por representantes de importantes instituições da cidade, com o objetivo de discutir e implementar políticas públicas sobre a gestão do lixo e a responsabilidade pelo destino dos resíduos gerados pela população. Cabe à Semed, a conscientização e educação ambiental nas escolas.

A Prefeitura de Divinópolis é integrante ativa deste fórum, através da atuação da ativa da Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana (Seplam), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Governo (Segov), e parcerias com várias outras secretarias em ações especiais.

Também participam deste fórum: Ministério Público, Câmara dos Dirigentes Lojistas, associações de catadores de recicláveis, dentre outros.

Fonte: Assessoria PMD