04 MAR 2020
Telecentros Comunitários recebem 150 alunos no primeiro semestre

As aulas dos Telecentro Comunitários começam na próxima segunda-feira (09/03), ao todo, 150 alunos foram matriculados nas três unidades. Visando a inclusão digital, o projeto é uma realização da Prefeitura Divinópolis, mantido pela Assessoria Especial de Assuntos Comunitários, com apoio da Diretoria de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico.

Os cursos acontecem nos seguintes pontos: Telecentro Comunitário do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), no bairro Nossa Senhora das Graças, atendendo a demanda da região sudeste da cidade; Telecento regional do bairro das Oliveiras, atendendo a região norte e noroeste; Telecentro Comunitário do bairro Danilo Passos II, atendendo a região nordeste da cidade.

Os três telecentros oferecem o curso de Informática Básica. A unidade do bairro Nossa Senhora das Graças, dispõe dos cursos de Montagem e Manutenção de Computadores, Desenvolvimento de Páginas de Internet, e IEFED (Informática com Ênfase em Formatação e Elaboração de Documentos), um estudo voltado para ao setor administrativo.

O técnico de informática e atual coordenador, Wesley de Oliveira, conta que a procura foi grande. “Estamos empenhados para transmitir aos alunos, todo conhecimento possível. A população procurou bastante e estamos até com lista de espera. O projeto só cresce” afirma.

Patrícia Coelho, Assessora Especial de Assuntos Comunitários, ressalta a importância do projeto para o município. “A inclusão digital é um passo importante para a inclusão social de qualquer cidadão, diante do contexto tecnológico que vivemos. Este é mais um passo importante que damos no sentido de ampliar a integração, além de contribuir com a preparação das pessoas para o mercado de trabalho” reforça.

As inscrições para as turmas do segundo semestres, serão realizadas em abril. Os interessados devem comparecer em qualquer uma das unidades e apresentarem o documento de identidade.

Confira abaixo os horários das aulas em cada unidade:

Telecentro Comunitário do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) - Bairro Nossa Senhora das Graças

Noite: 18h30 às 20h30

Telecento regional do Bairro das Oliveiras

Telecentro Comunitário do Bairro Danilo Passos II

Tarde: 13h às 15h e 15h às 17h

Aulas: Segundas e Quartas; Terças e Quintas.

Mais informações no telefone (37) 98406-1021.

Fonte: Assessoria PMD