07 FEV 2020
13 mil alunos voltam às aulas na rede municipal

O retorno das aulas na Rede Municipal de Ensino será nesta segunda-feira (10/02). Aproximadamente, estão matriculados 13 mil alunos nas 54 unidades da rede do município.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), das 54 unidades de ensino, 23 são de Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei´s). O restante são escolas de ensino fundamental e unidades municipais localizadas na zona rural.

Dos 13 mil matriculados, aproximadamente, 5,5 mil alunos estão na educação infantil e outros no ensino fundamental.

O ensino Infantil é destinado para alunos entre três e cinco anos. Já o Fundamental, é para crianças entre seis e quatorze anos. Para alunos com dificuldades de aprendizagem, o município conta com o Centro de Atendimento Especializado (CEAE).

Conforme o calendário da Semed, serão 200 dias letivos. Iniciando em 10 de fevereiro, com término previsto para 18 de dezembro.

Antes de iniciar as aulas, no período de 3 a 7 de fevereiro, foi de planejamento das escolas na semana pedagógica.

“É uma semana de extrema importância porque fazemos um planejamento para o ano. Nesta semana preparamos nossas unidades para receber bem cada aluno de nossa cidade”, afirmou a secretaria Municipal de Educação, Vera Prado.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024