13 JAN 2020
Vigilância Sanitária percorre estabelecimentos atrás da cerveja Belorizontina

As equipes da Vigilância Sanitária de Divinópolis percorrem durante toda semana os estabelecimentos do município, que vendem bebidas alcoólicas, para verificar se possuem a cerveja Belorizontina, dos lotes que estão sob suspeita de contaminação. Caso o seja encontrado o produto será recolhido das prateleiras, mas o dono no local será fiel depositário. Os locais que não possuem os produtos receberão um laudo da vigilância.

Segundo Érika Camargo Ferreira, gerente da Vigilância Sanitária, essa é uma iniciativa da secretaria com o objetivo de esclarecer as dúvidas da população e resguardar os munícipes de uma possível intoxicação. “A maioria dos estabelecimentos que visitamos já tinha recolhido o produto, é importante que seja guardado, caso precise fazer mais analises. Não foi encontrada nenhuma unidade dos lotes contaminados, o trabalho continua durante a semana”, disse Érika.

O Procon Divinópolis orienta os consumidores que possuírem alguma cerveja da marca, lotes L1 1348, L2 1348 e L2 1354 ,que se dirijam ao órgão e entreguem. As garrafas serão devidamente encaminhadas para autoridades de saúde ou outro órgão competente, cujo procedimento ainda em ajuste.

O Procom informou ainda que foi encontrado mais um lote contaminado por monoetilenoglicol, o L2 1354.

No primeiro dia de ação foram percorridos 30 estabelecimentos e apenas dois possuíam a cerveja na área de vendas, mas não dos lotes sob suspeita. A previsão as Vigilância é visitar cerca de 120 estabelecimentos, entre mercearias, supermercados, distribuidoras de bebidas e outros.