Ir para conteúdo do site
Facebook

Ir para conteúdo

Prefeitura de Divinópolis
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JAN
13
13 JAN 2020
Vigilância Sanitária percorre estabelecimentos atrás da cerveja Belorizontina
Foto Noticia Principal Grande
Foto pequena 0
Foto pequena 1

As equipes da Vigilância Sanitária de Divinópolis percorrem durante toda semana os estabelecimentos do município, que vendem bebidas alcoólicas, para verificar se possuem a cerveja Belorizontina, dos lotes que estão sob suspeita de contaminação. Caso o seja encontrado o produto será recolhido das prateleiras, mas o dono no local será fiel depositário. Os locais que não possuem os produtos receberão um laudo da vigilância.  

 

Segundo Érika Camargo Ferreira, gerente da Vigilância Sanitária, essa é uma iniciativa da secretaria com o objetivo de esclarecer as dúvidas da população e resguardar os munícipes de uma possível intoxicação. “A maioria dos estabelecimentos que visitamos já tinha recolhido o produto, é importante que seja guardado, caso precise fazer mais analises. Não foi encontrada nenhuma unidade dos lotes contaminados, o trabalho continua durante a semana”, disse Érika.

 

O Procon Divinópolis orienta os consumidores que possuírem alguma cerveja da marca, lotes L1 1348, L2 1348 e L2 1354 ,que se dirijam ao órgão e entreguem. As garrafas serão devidamente encaminhadas para autoridades de saúde ou outro órgão competente, cujo procedimento ainda em ajuste.

 

O Procom informou ainda que foi encontrado mais um lote contaminado por monoetilenoglicol, o L2 1354.

 

No primeiro dia de ação foram percorridos 30 estabelecimentos e apenas dois possuíam a cerveja na área de vendas, mas não dos lotes sob suspeita. A previsão as Vigilância é visitar cerca de 120 estabelecimentos, entre mercearias, supermercados, distribuidoras de bebidas e outros.

Newsletter
Receba informativos em seu e-mail
Avenida Paraná, 2777 - Belvedere
CEP: 35501-170
Atendimento de segunda a sexta, das 12:00 às 18:00 horas.
brasão
Facebook
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia