10 DEZ 2019
FAZENDA
Prefeitura paga 2ª parcela do salário dos servidores

A Prefeitura de Divinópolis deposita mais R$ 1 mil na conta dos servidores nesta quinta-feira (12/12). A Secretaria Municipal de Fazenda disponibilizou R$ 1,7 milhão para quitar a segunda parcela do vencimento mensal dos funcionários.

Com o pagamento, 77% dos servidores receberão integralmente o salário totalizando 3,4 mil funcionários, de acordo com os números da Secretaria Municipal de Administração, Orçamento e Informação (Semad).

Na sexta-feira (06/12), a Prefeitura de Divinópolis pagou até R$ 2 mil para os servidores municipais. Na primeira parcela, 43% dos funcionários receberam o vencimento em sua totalidade. Foram 1.948 funcionários e o total disponibilizado, aproximadamente, R$ 7,8 milhões para a primeira parcela.

Para quitar o restante, serão necessários mais R$ 2,5 milhões. Nos próximos dias, a Fazenda anunciará nova parcela.

O escalonamento do salário foi definido pela Secretaria Municipal de Fazenda no final de outubro. Os salários de novembro já seguiram o sistema de parcelamento. O escalonamento do pagamento dos servidores foi devido à queda de receita e os repasses atrasados do Governo de Minas Gerais.

Para realizar o pagamento, a administração tomou medidas austeras ao longo de toda a atual gestão, que refletem na capacidade de ter mantido o pagamento integral até setembro.

Ao longo de 2017 e 2018, o Governo do Estado deixou de repassar recursos que pertencem aos municípios, o que afetou o fluxo financeiro dos cofres da Prefeitura de Divinópolis.