26 NOV 2019
Treinamento de fiscais da Seplam garante eficiência do AppDivinópolis

Os fiscais de posturas da Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente (Seplan) participaram de um treinamento no Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis. O treinamento promovido pela Diretoria de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico, realizou a capacitação, nesta segunda-feira (25/11), com o objetivo de explicar aos agentes as novas demandas do AppDivinópolis e delimitar as ações de concretização dos procedimentos de fiscalização e autuação de lotes vagos no município. O novo serviço implantado no aplicativo permite que o cidadão cadastre lotes que necessitam inspeção, no âmbito da falta de limpeza e o descarte incorreto de resíduos.

Durante o treinamento, os fiscais e os responsáveis pelo aplicativo puderam debater sobre a nova demanda. A troca de ideias entre os servidores de todas as instâncias conectadas pelo aplicativo é essencial para o funcionamento harmônico do serviço prestado ao cidadão. Tal fato se deve a necessidade de o serviço atender às demandas sociais de forma efetiva, compreendendo todas as etapas do processo: o recebimento da demanda do cidadão, o encaminhamento do pedido, o recebimento do mesmo pelo setor responsável, seguindo para a execução do serviço e o retorno ao cidadão.

O Diretor Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico, Bruno Pereira, ressalta que a  iniciativa partiu de uma determinação do Prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, junto às secretarias, buscando principalmente, entregar para a população um serviço rápido, transparente e ágil. “Nosso maior objetivo é fortalecer o contato da Prefeitura com o cidadão, para melhor atendê-lo”, explica.

O aplicativo “AppDivinópolis” pode ser encontrado no sistema Android e IOS, para baixar basta acessar a Play Store e a App Store.