21 OUT 2019
Final da Copa das Crianças marca semana de 120 alunos

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), realizou na sexta-feira (18/10), a final da Copa das Crianças. A competição direcionada aos alunos da escolinha do Poliesportivo do Bairro Niterói, em comemoração a semana das crianças. Participaram do evento 120 alunos.

Times masculinos e femininos disputaram a modalidade futsal de quadra. O objetivo era promover a integração de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e estimular a atividade esportiva no município.

As equipes receberam nomes em homenagem aos times do campeonato brasileiro. Na categoria 2005/2006 venceu o time Bahia, na categoria 2007/2008 venceu o Vasco, já na categoria 2009 a 2011 venceu o CSA, e nas categorias 2012/2013 e 2014/2016, venceram Fluminense e Atlético- PR, respectivamente.

O Secretário de Esportes, Leonardo Franqueira, comenta o sucesso dos jogos e a alegria das crianças em participar do torneio. “Nossa maior expectativa era promover uma semana de muita interação para todos, independente das equipes vencedoras. Valorizar o esporte deve ser uma atividade rotineira”, afirma.

Todos os alunos receberam medalhas para simbolizar o espírito esportivo e a participação na semana recreativa, marcada por diversão e entrosamento entre as crianças. Após os jogos, nos dois, turnos, houve confraternizações entre os participantes.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024