21 OUT 2019
Secretaria busca valorização cultural em visita ao governo do Estado

Representantes da Secretaria Municipal de Divinópolis (Semc) visitaram a Secretária de Cultura do Estado, Rute Assis, na quinta-feira (17/10), em Belo Horizonte. O objetivo do encontro era expor a importância cultural do município, como terra de muitos artistas.

Acreditando no potencial artístico da cidade, o Secretário de Cultura, Gustavo Mendes, explicou o motivo da visita. “Precisamos lutar para que Divinópolis seja reconhecida e valorizada culturalmente. O município precisa ser tratado no grau de importância que ele merece”, afirma.

Figuras renomadas da cultura divinopolitana foram enfatizadas, como Geraldo Teles de Oliveira, conhecido como GTO. O artista nasceu em Itapecerica e morreu em Divinópolis, em 1990. Vindo de uma família pobre, exerceu funções como trabalhador rural, fundidor e vigia noturno antes de se dedicar à escultura. Ele abordava temas regionais como as festas religiosas e as danças do interior de Minas Gerais.

Após a reunião, o Estado disponibilizou cursos para produtores culturais de Divinópolis.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024