21 OUT 2019
Oficinas na semana da criança movimentam Ataliba Lago

A Biblioteca Municipal Ataliba Lago recebeu eventos em comemoração a Semana da Criança. Oficinas, recreações e exposições atraíram centenas de crianças com o objetivo de participar das atividades.

Foram realizadas oficinas de teatro e confecção de bijuterias com macarrão. Além da sessão cinema com pipoca para as crianças, o projeto “Leitura e Sabores na biblioteca: Cozinheiro Mirim” foi um grande sucesso, como ressalta a Coordenadora de Setor da biblioteca pública, Luciene Miranda. “Foram momentos de aprendizado, lazer e socialização. Os destaques foram os dois mestres-cucas Mirins. Estamos muito felizes com a repercussão”, destacou.

A biblioteca esteve movimentada com crianças acompanhadas pelos pais, participando de brincadeiras e oficinas durante toda a semana. Karen Camargos, mãe da Ana Júlia, acredita que o incentivo é fundamental para que os pequenos criem hábitos como o de leitura. “Parabenizo a biblioteca pela iniciativa na semana das crianças. Minha filha participou de algumas oficinas e adorou. Espero que continue essas ações, as crianças ficaram muito animadas”, completa.

A programação especial se estende por todo mês de outubro. Para mais informações sobre a agenda da Ataliba Lago acesse o APP Divinópolis ou entre em contato com a biblioteca, telefones 3222-7297 ou 3222-7183.