17 OUT 2019
Praça do Mercado recebe pela  23ª edição da Festa do Reinado

Será comemorada a 23ª Festa do Reinado da Irmandade Nossa Senhora do Rosário e São Benedito na Praça do Mercado. O Reinado será realizado na Capela de Nossa Senhora do Rosário, localizada na Rua Antônio Olímpio de Morais, em frente ao Mercado Municipal.

As comemorações se iniciaram em 15 de outubro e os preparativos seguirão até dia 20 do mês, com a festa. Os mordomos carregarão as bandeiras de Nossa Senhora do Rosário, São Benedito, Santa Efigênia, Nossa Senhora das Mercês e Nossa Senhora Aparecida.

Nesta quinta-feira (17/10), às 19h30, acontecerá a reza do terço e Oração do ofício em devoção à Nossa Senhora. O Terço dos Homens do Santuário do Senhor Bom Jesus, do Bairro Niterói, participará do momento.

O Dia do Mordomo, conhecido como início da grande festa, será realizado na sexta-feira (18/10), às 20h. A missa será presidida pelo Reverendo Padre Geraldo José, da paróquia de Nossa Senhora da Guia, por intenção de todos os reinadeiros, festeiros e colaboradores. Em seguida, será feita uma pequena procissão ao redor da capela e o levantamento das Bandeiras.

No sábado (19/10), às 14h30, haverá a chegada das guardas. Já às 22h será realizada a coroação da imagem de Nossa Senhora do Rosário e, em seguida, a procissão com as imagens de Nossa Senhora e São Benedito. Após, será servido o café de São Benedito.

A Festa de Nossa Senhora do Rosário e de são Benedito, no domingo (20/10), terá início às 9h30 com a chegada das guardas. Ao 12h, será o almoço e saudação aos reis. A missa Conga e a leitura da Lei Aurea serão realizadas às 15h45 no Santuário de Santo Antônio. A celebração será presidida pelo Frei Leonardo Pereira.

A Festa se encerra com a procissão acompanhada das imagens dos santos em direção à capela do Rosário. Ao chegar ao destino, haverá o descimento das bandeiras.