16 OUT 2019
AGRONEGÓCIOS
50 famílias beneficiadas com abastecimento de água em Boa Vista

O sonho de ter água em casa está muito próximo de se tornar realidade para os moradores da comunidade rural de Boa Vista, na Região Sudeste do Município. A Prefeitura de Divinópolis trabalha para que o abastecimento esteja disponível o mais breve possível. A iniciativa era um compromisso da Administração Municipal.

Inicialmente, 50 famílias serão beneficiadas. O reservatório inicial é para 15 mil litros, mas a previsão é de que seja, no futuro, ampliado para 50 mil litros. As caixas d’água já chegaram e estão no pátio da Prefeitura para serem instaladas na comunidade.

Foi justamente o Prefeito Galileu Machado que, em 2004, fez toda a infraestrutura para que o serviço de água na comunidade fosse criado. Porém, neste mesmo ano, viu seu mandato terminar sem conseguir concluir alguns detalhes para a obra fosse entregue.

“Deixamos tudo encaminhado, até com transformador para garantir o abastecimento. Faltava apenas a rede de distribuição. Porém, nosso sucessor não concluiu o que faltava. E lá se vão 14 anos e os moradores de Boa Vista continuam sem o benefício”, destaca Galileu Machado. Segundo o Prefeito, ao retornar à Prefeitura, em 2017, assumiu o compromisso de terminar a obra.