11 OUT 2019
CMI realiza eleição de conselheiros voluntários

O Conselho Municipal do Idoso (CMI) se reuniu na Casa dos Conselhos para realizar a eleição dos novos conselheiros voluntários. O encontro foi realizado na quinta-feira (10/10), Na ocasião foram escolhidos os cidadãos que representarão a sociedade civil no Conselho Municipal do Idoso no próximo biênio(2020/2021). No dia 22 de outubro os eleitos se encontrarão com os representantes do Governo para elegerem a Mesa Diretora (Presidente, Vice, 1º e 2º Secretários).

O CMI é um órgão de representação dos idosos junto à comunidade e aos poderes públicos na busca de soluções compartilhadas e deve estar em harmonia com estatuto do idoso e se adequar as regras e leis aprovadas e regulamentadas no município. É dever do Conselho promover debate das necessidades e anseios dos idosos, encaminhando propostas aos poderes municipais.

A formulação do CMI busca estimular os idosos para que participem da Política Municipal, visando sua integração e exercício da cidadania; sensibilizar o governo municipal sobre as responsabilidades com a população idosa; visar parcerias que promovam os direitos dos mesmos; fortalecer o Conselho; e apoiar ações a favor dos idosos, visando assegurar sua continuidade.