04 OUT 2019
ESPORTES
Copa das Crianças beneficia 190 crianças

A Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej) promove de 15 e 18 de outubro a “Copa das Crianças”. O torneio é voltado para alunos do Poliesportivo do Bairro Niterói, em comemoração à semana das crianças. Em torno de 190 estudantes, com idade entre 4 e 14 anos, participarão dos jogos.

Os times masculinos e femininos disputarão a modalidade futsal de quadra. O objetivo é promover a integração de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e estimular a propagação da atividade esportiva no município.

Mais de 200 alunos estão inscritos no projeto que acontece em dois turnos (manhã e tarde). Na semana festiva, as crianças e adolescentes de ambos os períodos, serão divididos em equipes por categoria de idade. São formadas no mínimo, quatros categorias por faixa etária.

Na sexta-feira (18/10), será a grande final. Os finalistas receberão premiações, serão entregues medalhas para a equipe vencedora e demais participantes. Logo em seguida, haverá uma confraternização entre os presentes.

O Secretário de Esportes, Leonardo Franqueira, destacou sobre a semana especial para os assistidos do projeto. “A nossa intenção é estimular o esporte, além de formar bons cidadãos e bons estudantes. Queremos promover uma semana descontraída para todas as crianças e adolescentes”, afirma.