24 SET 2019
AGRONEGÓCIOS
Banco de alimentos da Secretaria de Agronegócios participa de reunião no Ceasa

Representantes do Banco de Alimentos de Divinópolis, programa da Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), participou de reunião na sede da Associação dos Produtores de Hortifrutigranjeiros das Ceasas do Estado de Minas Gerais (APHCEMG) em Contagem.

Na ocasião, foi apresentado um projeto elaborado em conjunto com outros bancos da rede para a captação de doação de alimentos que estão aptos ao consumo, mas sem valor de mercado, contribuindo assim para o combate ao desperdício de alimentos no Ceasa.

A proposta possibilitará o atendimento a vários municípios. O objetivo é contribuir para a segurança alimentar e nutricional dos indivíduos em situação de maior vulnerabilidade e atuar na redução do desperdício, mediante a distribuição de alimentos doados por parceiros. Além de contribuir para o desenvolvimento de ações educativas e da promoção da solidariedade social.

A rede metropolitana de banco de alimentos de Belo Horizonte, da qual Divinópolis faz parte, é formada por 10 bancos da região. A união busca a otimização e transparência no processo de distribuição de alimentos, além do fortalecimento da política de segurança alimentar.

Participaram da reunião os bancos de alimentos de Divinópolis, Formiga, Belo Horizonte, Contagem, Sete Lagoas, Sabará, Ribeirão das Neves e Mesa Brasil. O evento foi realizado na sexta-feira (24/09).