24 SET 2019
Equipes pedagógicas capacitadas sobre drogas em escolas públicas

A Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Centro de Referência dos Profissionais de Educação (CRPE) e da Diretoria sobre Drogas e Direitos Humanos, promoverá uma capacitação para educadores do 6º ao 9º ano. O evento é indicado para gestores, equipes pedagógicas e demais interessados no projeto “Adolescentes De Escolas Públicas: Prevalência Do Uso De  Drogas, Síndrome Metabólica E Polimorfismos Genéticos”.

A capacitação acontecerá entre 26 e 27 de setembro, das 7h30 às 11h30, realizada pelo professor da UFSJ, Richardson Miranda Machado, doutor em Psiquiatria. De 7h30 às 8h30 o tema será “Fisiopatologia da dependência química”, de
8h30 às 9h30 “Epidemiologia e Tratamento da Dependência Química”, de 10h às 11h “Terapia Comunitária na Prevenção da Dependência Química”.

A capacitação é promovida por meio de metodologias ativas de ensino. Mais informações pelo telefone 3222-8130 ou e-mail: crpe.semec@divinopolis.mg.gov.br