18 SET 2019
Palestra alerta sobre violência doméstica na terceira idade

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos do Idoso, promove programação dedicada para os usuários do serviço em comemoração ao mês do idoso. O Dia Nacional do Idoso é comemorado em 27 de setembro.

Nesta terça (17), aconteceu palestra com a temática “Violência Doméstica na Terceira Idade e Desenvolvimento de Atividades Lúdicas Recreativas”. O objetivo do encontro foi esclarecer as possíveis dúvidas dos idosos sobre o tema, falar sobre as violências que são tanto físicas, psicológicas e/ou financeiras.

A palestra foi oferecida pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas). A temática foi ministrada por duas palestrantes: assistente social Isabela Cristina Diniz e a psicóloga Flávia de Cássia César Campos. As profissionais utilizaram o teatro para despertar a atenção e a curiosidade do público.

Um dos destaques foi a participação ativa do público durante expondo opiniões e fazendo perguntas.

"É muito importante levar ao conhecimento o nosso trabalho do Creas. Proporcionar a experiência de conversar sobre assuntos tão delicados de uma forma única e lúdica. Eu me emociono a cada experiência, a cada troca que tenho com eles, me sinto muito privilegiada”, destacou Isabela.

Setembro continua com a sua programação voltada para os idosos. O objetivo promover a agenda especial é desenvolver trabalhos de orientação, compartilhar conhecimentos, ressaltar a garantia de direitos e promover discussão sobre a violência na terceira idade.